Triunfo aconteceu em setembro, contra o Libertad, no Paraguai
Lautaro Díaz esteve em campo na última vitória do Cruzeiro na temporada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A última vitória do Cruzeiro aconteceu fora de casa, contra o Libertad, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 19 de setembro. De lá para cá foram 5 empates, sendo dois pela competição continental, e duas derrotas. Para avançar à final da Sula, o time de Diniz precisará repetir o feito conquistado no Paraguai, dessa vez, na Argentina, na quarta-feira (30), contra o Lanús.
Como trunfo, o técnico Fernando Diniz poderá repetir o time, que até então era comandado por Fernando Seabra, já que Lautaro Díaz, ausente nos últimos jogos, está recuperado. Naquela ocasião, o atacante foi o autor do segundo gol celeste na vitória por 2 a 0 sobre os paraguaios. O primeiro foi anotado por Kaio Jorge.
No meio-campo, o Cruzeiro atuou com Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira. Destes, Romero também está apto para a volta contra o Lanús, após cumprir suspensão no primeiro jogo, que terminou empatado em 1 a 1, no Mineirão.
Já no setor defensivo, o time de Seabra jogou com Villalba e Zé Ivaldo na zaga. Com Diniz, Zé Ivaldo perdeu espaço para João Marcelo. Nas laterais, William e Marlon foram os titulares e Cássio esteve na meta.
Nesta segunda-feira (28), Diniz comandará o primeiro treinamento em terras argentinas. Na terça, o comandante definirá os onze iniciais. Em caso de novo empate, a decisão de quem fica com a vaga será conhecida nas penalidades. Para avançar no tempo normal, a Raposa precisa de uma vitória simples. A bola vai rolar no La Fortaleza às 19h (de Brasília), da quarta.
Confira os jogadores relacionados por Diniz para a decisão contra o Lanús:
Goleiros
Cássio, Anderson, Gabriel Grando e Léo Aragão
Laterais
William, Wesley Gasolina,Marlon e Kaiki
Zagueiros
João Marcelo, Lucas Villalba, Zé Ivaldo e Jonathan Jesus
Meio-campistas
Lucas Romero, Matheus Henrique, Walace, Fabrízio Peralta, Lucas Silva, Ramiro, Matheus Pereira, Mateus Vital, Japa e Vitinho
Atacantes
Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Rafa Silva
Leia mais