Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência
Parceria beneficia a população que ganha um novo canal de atendimento, com horários flexíveis (Elza Fiúza/Arquivo Agência Brasil)
Os Correios lançaram novos editais para credenciamento de empresas interessadas em se tornarem parceiras da estatal, para a recebimento e entrega de encomendas. A ação visa à habilitação de 2 mil pontos de coleta, em 25 estados brasileiros.
Em Minas, o projeto abrange as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Poços de Caldas, Uberlândia, Juiz de fora, Barbacena, Governador Valadares, Sete Lagoas, Montes Claros e Betim.
Podem se credenciar estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência. De acordo com os Correios, a parceria beneficia a população que ganha um novo canal de atendimento, com horários flexíveis.
Por meio de credenciamento, estabelecimentos comerciais podem aumentar o fluxo de clientes e garantir uma renda extra, já que o lojista é remunerado a cada encomenda recebida ou entregue.
"Com esses novos pontos de atendimento, os Correios reforçam seu papel de empresa pública e cumprem a orientação do Presidente Lula de estarmos presentes em todos os locais em que o povo brasileiro precise", afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
Clique aqui para acessar a lista completa dos locais e os editais, que estão no site dos Correios. As empresas interessadas devem verificar se atendem aos requisitos exigidos e preencher o formulário de inscrição.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: pontodecoleta.mg@correios.com.br