Coudet pode deixar o Atlético mesmo com o título Mineiro (Pedro Souza / Atlético)
Momentos antes da bola rolar para a final do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), no Mineirão, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, confirmou que o técnico Eduardo Coudet foi liberado de pagar a multa rescisória em caso de quebra do contrato com valor aproximado de US$ 6 milhões de dólares.
O pedido do comandante ao Staff atleticano veio após a derrota para o Libertad, na primeira rodada da Libertadores. "A pedido dele, que publicamente pediu. Eu já havia autorizado antes desse evento de anteontem (da derrota para o Libertad), já havia autorizado o Rodrigo que desse a ele (Coudet) esse aditivo. Assinei o documento, passei para o Rodrigo para ele resolver com os advogados do Coudet", disse Coelho, à rádio Super FM.
O que motivou o treinador alvinegro a pedir a liberação, de acordo com ele, foi a falta de reforços prometidos pela diretoria ao assinar o contrato. Vale lembrar que esse também foi o fator que o fez sair do Internacional, em 2020. Após um empate contra o Coritiba, Coudet foi aos microfones e reclamou da gestão do Colorado, pela falta de novas peças. Na época, o técnico já tinha uma proposta do Celta de Vigo, e acabou saindo para o time espanhol.
Com isso, rumores sobre a saída do treinador após a final do Mineiro independentemente do resultado aumentaram. Para o lugar de El Chacho, o nome que vem sendo especulado é o de Dorival Júnior. O treinador está sem clube desde de novembro do ano passado, quando não teve o contrato renovado com o Flamengo.
Leia mais