Rivalidade

Cruzeiro e Minas se enfrentam em clássico estadual pela Superliga

Duelo será realizado no Riachão, em Contagem, nesta quarta-feira

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
20/12/2023 às 16:50.
Atualizado em 20/12/2023 às 16:55
Cruzeiro e Minas se encontram nesta quarta-feira (20), às 21h, no Riachão (Agência i7/ Sada Cruzeiro)

Cruzeiro e Minas se encontram nesta quarta-feira (20), às 21h, no Riachão (Agência i7/ Sada Cruzeiro)

Sada Cruzeiro e Itambé Minas irão escrever mais um capítulo da rivalidade dentro das quadras. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (20), em duelo atrasado da 5ª rodada da Superliga masculina de Vôlei. A bola sobe no Riachão, em Contagem, a partir das 21h. 

Será o quarto confronto entre os rivais na temporada 2023/24. E a Raposa leva a vantagem. Nos dois duelos da fase de grupos do Campeonato Mineiro, venceu o Minas por 3 sets a 0. Na grande decisão, triunfou por 3 sets a 2. 

Com o apoio da torcida, o Cruzeiro quer mais uma viória, para assumir a liderança da Superliga, ultrapassando o Farma Conde São José, que tem um jogo a mais.

A Raposa vem embalada para o duelo, após a vitória contra o Renata Vôlei, por 3 sets a 0, no último sábado (16). O oposto e capitão celeste Wallace projetou o clássico mineiro desta noite. 

“É mais um grande clássico. O time está bem focado nos nossos objetivos. Queremos fazer um bom jogo contra eles e a gente espera sair com a vitória e também com os três pontos, que serão imprescindíveis no decorrer do campeonato, pois a tabela está bem acirrada”, afirmou. 

Minas 

Por sua vez, o Itambé Minas quer aproveitar o bom desempenho no Mundial de Clubes, onde conquistou a medalha de prata, ao contrário do Cruzeiro, que foi eliminado na fase de grupos do torneio. Em terceiro lugar na Superliga, o time da capital também vem de vitória: 3 a 0 em cima do América Montes Claros, na última segunda-feira (18). 

O treinador Guilherme Novaes exaltou a rivalidade entre os times mineiros e afirmou que a confiança é fundamental para o Minas conseguir um bom resultado.

“É clássico. Talvez o maior clássico do voleibol brasileiro na atualidade. A motivação para esse jogo é diferente. Estamos vindo de uma sequência muito pesada desde o Mundial e esta semana é uma com três jogos, então não dá muito tempo para fazer ajustes. Temos que estar confiantes em todo o trabalho desenvolvido até aqui. Sabemos que a equipe do Sada Cruzeiro é muito qualificada e precisamos dificultá-los ao máximo para sair com o resultado positivo”, ressaltou o técnico. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por