Cruzeiro sonhou com Fred, mas perdeu a batalha para o rival

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
08/06/2016 às 23:31.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:48
 (Photocamera)

(Photocamera)

Durou poucas horas o desejo cruzeirense de contar com o retorno do atacante Fred à Toca da Raposa II. No fim da noite desta quarta-feira (8), o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, anunciou o acerto com o jogador, informando inclusive que ele estará neste domingo (12), no Independência, quando o Galo recebe justamente o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonto Brasileiro. Como vinha atuando pelo Fluminense, ele tem condições de jogar.

No início do ano, quando o técnico Levir Culpi e o atacante Fred tiveram um desentendimento que quase tirou o jogador do Fluminense, Atlético e Cruzeiro já tinham disputado a contratação, sendo que a Raposa saiu da briga pelo alto valor do salário do centroavante. Agora, num momento em que a pressão é grande na Toca da Raposa II, com o time de Paulo Bento frequentando a zona de rebaixamento, a situação mudou.

Quando soube do desejo de Fred em deixar as Laranjeiras, pela imprensa, o Cruzeiro fez contato com uma pessoa ligada ao jogador. E ficou sabendo que a proposta atleticana era de salários de R$ 700 mil.

O salário do camisa 9 seria muito alto para os padrões atuais do clube celeste, mas a pressão pelos resultados ruins e a falta de um centroavante eficiente no grupo de Paulo Bento poderiam falar mais alto.

A preliminar do clássico de domingo foi a disputa por Fred. E o Atlético levou a melhor, acertando com o jogador revelado pelo América e que se destacou no Cruzeiro nos anos de 2004 e 2005, chamando a atenção do Lyon, da França.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por