De acordo com a Polícia Civil, vítima acordou após a 1º sessão de espancamento e tentou fugir, mas foi novamente cercado pelo grupo e voltou a ser agredido
Tentativa de homicídio ocorreu em novembro do ano passado em Lambari (Prefeitura de Lambari/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas informou, nesta segunda-feira (27), que concluiu o inquérito instaurado para apurar o atentado contra um homem, de 33 anos, ocorrido na madrugada do dia 24 de novembro do ano passado em Lambari, no Sul do Estado. Dez pessoas, com idades entre 18 e 35 anos, foram presas e indiciadas por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a motivação para o crime seria um desentendimento da vítima com alguns dos indiciados.
No dia do crime, a vítima estava na Praça do Sol, quando foi cercada por um grupo. Após ser perseguido, o homem foi brutalmente agredido com socos e chutes. Segundo apurado, os suspeitos teriam utilizado pedaços de madeira e garrafas para golpear a vítima, sobretudo na região da cabeça, atingida mesmo depois de desmaiar.
Após a primeira sessão de espancamento, o homem ainda acordou e, cambaleante, tentou fugir, mas foi novamente cercado pelo grupo e voltou a ser agredido.
Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi encaminhado para um centro médico especializado e internado em unidade de tratamento intensivo. O homem recebeu alta hospitalar e ainda se recupera dos ferimentos.
Ação policial
Em 19 de dezembro de 2024, as polícias Civil e Militar desencadearam a operação Contenção, que resultou no cumprimento de dez mandados de prisão. Em continuidade à ação policial, no dia 22 deste mês, novamente as forças de segurança cumpriram dois mandados de busca e apreensão para internação provisória de adolescente.
A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Lambari, contou com o apoio das equipes de Conceição do Rio Verde, Cambuquira e Três Corações.