Candidata acompanhou lançamento de projeto na Rua Guaicurus e prometeu cursos profissionalizantes para trabalhadoras sexuais
Duda Salabert acompanhou o lançamento do projeto Acolher e Cuidar, na rua Guaicurus, nesta quinta-feira (19) (Cadu Passos / campanha Duda Salabert)
A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Duda Salabert (PDT), na manhã desta quinta-feira (19) acompanhou o lançamento do projeto Acolher e Cuidar, na rua Guaicurus, centro da capital, onde prometeu, caso seja eleita, ampliar o acesso à Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
“BH tem que avançar na prevenção do combate ao HIV e à Aids. Vamos democratizar o acesso à Prep e ampliar a política de combate ao HIV e à Aids nas periferias”, destacou.
Salabert também falou sobre a importância de se incentivar a educação sexual nas escolas públicas.
“Vamos seguir o que está previsto na Lei de Diretrizes de Base, que já propõe um debate em sala de aula em prevenção às DSTs. Vamos fazer de Belo Horizonte a capital educadora e essa educação sexual também tem que acontecer nos espaços públicos, vamos fazer eventos pedagógicos para combater todo tipo de preconceito”, complementou.
Duda Salabert também propôs a criação de um projeto de cursos profissionalizantes para trabalhadores e trabalhadoras sexuais:
“Sendo eleita vou colocar educação para jovens e adultos e também colocar cursos profissionalizantes para as trabalhadoras sexuais, para melhorar a qualidade de vida e situação de trabalho das profissionais do sexo aqui da região da Guaicurus”, prometeu.