'CRIAS DO GALO'

Duelo em Fortaleza rende elogios a jovem da base e ‘pegada’ de Alisson para a Copa do Brasil

Técnico do Atlético fala sobre características de Caio Maia que o fizeram entrar contra o Leão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/10/2024 às 11:02.
Caio Maia e Alisson se destacam em empate do Galo com o Fortaleza (Montagem / Foto: Pedro Souza / Atlético)

Caio Maia e Alisson se destacam em empate do Galo com o Fortaleza (Montagem / Foto: Pedro Souza / Atlético)

A estreia de Caio Maia no ataque do Atlético no empate com o Fortaleza rendeu elogios do técnico Milito. Caio entrou no segundo tempo e por muito pouco não marcou o primeiro gol no profissional, que poderia ter garantido a vitória alvinegra. De acordo com o treinador, a aposta no atacante foi por uma das características dele: a velocidade. 

“É um jogador jovem que treina conosco. Víamos que era necessário contar com ele porque é um jogador muito veloz, muito rápido, que vai muito bem ao espaço. Nosso plano de jogo seria um pouco este, correr muito ao espaço”, falou o treinador. 

Mesmo com o bom desempenho, o técnico argentino ressaltou que ele “terá que trabalhar muito para tentar ficar no grupo, quando todos os jogadores estiverem disponíveis”. Caio foi relacionado pelas ausências de Deyverson, Hulk, Paulinho e Vargas. 

No sábado (19), contra o Vasco, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o jovem pode até aparecer na lista de relacionados devido a ausência de Deyverson, que já atuou pela competição pelo Cuiabá. Caio Maia é o artilheiro da equipe sub-20 na temporada, com 14 gols em 39 jogos, além de duas assistências. 

Volta de Alisson

Outra boa notícia no Galo em Salvador foi a volta de Alisson. O meia-atacante foi titular e suportou até os 34 minutos do segundo tempo, mesmo sem ritmo de jogo. Foram quase dois meses longe dos gramados devido a uma lesão muscular. 

"Muito feliz em estar de volta, voltar a fazer o que amo, estar em campo e vestir essa camisa. Me senti bem, à vontade, pude fazer o meu jogo e contribuir com esse pontinho fora de casa. Só faltou a vitória para ser completo, mas nós sabíamos da dificuldade desse jogo”, disse o jovem de 19 anos. 

Agora, o jogador passa a ser uma das opções de Gabriel Milito para conseguir chegar à final da Copa do Brasil, no sábado, em São Januário. Alisson ressaltou que “a pegada” contra o Vasco será com a mesma intensidade que foi contra o Leão do Pici.

“Temos uma decisão  pela frente e a chance de fazer história, colocando o Galo em mais uma final de Copa do Brasil. Vamos aproveitar os próximos dias para trabalhar muito e fazer a melhor preparação para esse jogo de sábado”, completou.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por