Com o Mais Correios, estatal entra no mercado de compras virtuais. A iniciativa amplia acesso ao e-commerce em todas as regiões do país
Luiz Pavão, CEO Brasil da Infracommerce, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmaram a parceria e apresentaram a marca Mais Correios (AI correios)
Líder no segmento de entrega de encomendas no Brasil, os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) uma parceria para lançar o marketplace Mais Correios. O contrato com a Infracommerce foi assinado após a aprovação da parceria no Conselho de Administração da estatal. A medida integra o projeto Correios do Futuro, com estratégias de inovação da empresa no mercado. O objetivo é diversificar as atividades da estatal, ampliando, por exemplo, o acesso ao e-commerce em todas as regiões do país, para garantir novas receitas.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou que o fomento ao comércio on-line nacional trará mais competitividade à estatal. “Os Correios são estratégicos para o Brasil e têm um grande potencial para ampliar a inclusão da população na economia digital, que é a economia do futuro”, destacou.
Segundo o ministro, o Governo Federal está investindo cerca de R$ 800 milhões para aprimorar a capacidade logística e de serviços postais dos Correios. “Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes” disse Juscelino.
De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o Mais Correios permitirá que grandes empresas possam expandir sua atuação e consigam atingir consumidores em todas as cidades do Brasil. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, comemora.
Embora os grandes marketplaces foquem suas estratégias em entregas rápidas ou preços mais competitivos, focados, principalmente, na região Sudeste e em algumas cidades do Norte e Nordeste, nem sempre chegam aos rincões do Brasil. Com o Mais Correios, a estatal promete capilaridade nos 5.570 municípios brasileiros.
Segundo o governo, a seleção da Infracommerce foi realizada após chamamento público, conforme orienta a Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais), garantindo vantajosidade aos Correios.
Leia também: