Os dias preferidos para aplicação de golpes são terça-feira (3,78%), seguido por quarta-feira (3,65%) (ARQUIVO HOJE EM DIA)
A compra on-line com retirada do pedido na loja vem conquistando os brasileiros e disparou nesta Black Friday em relação à do ano anterior. Levantamento da Linx, gigante do segmento de software para varejo, o aumento de pedidos em que clientes optaram por retirar diretamente em loja física já representa 21,7% de todos os realizados durante essa manhã de promoções.
Os números desta modalidade de entrega são 38% superiores à última Black Friday, de 2021, e 55% maiores que os índices pré-pandemia, em 2019.
Essa foi a escolha do aposentado Vamir Argentino Ferreira, de 61 anos. Ele comprou um mix no site de uma grande varejista e não quer esperar a entrega do produto. Optou pela retirada na loja física, em Belo Horizonte. "Eu moro sozinho e não fico muito em casa e, às vezes, tenho problema com entregas. Além disso, retirar na loja é bem mais rápido e seguro", afirma.
A empresa aponta ainda que as vendas digitais nesta sexta de manhã cresceram 105%, entre 6h e 9h, em relação ao dia anterior. O crescimento é maior do que o registrado na mesma base comparativa em 2021, quando o crescimento na manhã da Black Friday em relação ao dia anterior foi de 55%.
Até de madrugada
E muito consumidor nem mesmo esperou o dia clarear. Ainda durante a madrugada as vendas subiram. À meia-noite, o aumento foi de 96% de vendas, em comparação à mesma faixa de horário de um dia antes, em levantamento que tem como base a Linx Digital, em avaliação de 2.800 varejistas e marketplaces.
Leia Mais: