Matías Zaracho voltou ao time titular do Galo contra a Caldense e, por cansaço, foi substituído no início do segundo tempo (Pedro Souza / Atlético)
Depois de o Atlético ter nove desfalques na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, o técnico Antonio “El Turco” Mohamed contará com, pelo menos, sete retornos. Mesmo diante de tantas opções para escalar o Galo na final estadual, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (2), o comandante da equipe alvinegra diz já ter a escalação definida.
“Ainda faltam muitos dias. Vamos ver como retornam todos os jogadores das seleções. O mais importante é que voltem em boas condições. Não tenho pressa. Mas já tenho a equipe na cabeça. Já tenho na minha cabeça, mas não revelarei até sábado. Tenho tempo”, respondeu “El Turco” quando foi questionado sobre qual seria a zaga titular.
O paraguaio Junior Alonso e o uruguaio Diego Godín estarão à disposição do treinador e brigam por vagas na final do Campeonato Mineiro, principalmente, com Nathan Silva.
Retornos
Por enquanto, Alonso e Godín estão envolvidos na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ao todo, são seis atleticanos representando suas respectivas seleções. Além deles, foram convocados: Everson e Arana (Brasil), Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile).
Outro jogador que retornará ao time será o atacante Hulk, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Zaracho titular
“El Turco” não quis adiantar a escalação que usará na final contra o Cruzeiro, mas já indicou que Matías Zaracho deverá ser titular. O meia argentino retornou de lesão e iniciou a partida contra a Caldense, nesse domingo.
“Sempre está (na equipe ideal). O que passa é que ele teve uma lesão e não queremos que volte a se lesionar. Temos que dar a ele minutos aos poucos, para que consiga sua melhor forma. Sabemos a importância que tem para a dinâmica da equipe. Matías pode jogar em muitas posições, mas também tem equilíbrio para defender e atacar. Sabemos de sua importância. Está recuperado e esperamos que siga nesse nível', ressaltou.