Saiba como participar

Jovens poderão fazer curso gratuito de gestão empresarial com ênfase em tecnologia em BH

São mais de 200 vagas para formação profissional para interessados de 15 a 29 anos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
18/07/2024 às 13:50.
Atualizado em 18/07/2024 às 14:55
Grade do curso inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) (Pixabay)

Grade do curso inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) (Pixabay)

Jovens de 15 a 29 anos interessados em uma formação profissional têm a oportunidade de fazer curso gratuito de Gestão Empresarial com ênfase em tecnologia, em formato presencial, em Belo Horizonte. As inscrições devem ser realizadas até 30 de julho no site do Instituto de Oportunidade Social (IOS) - clique aqui para se inscrever. 

Podem participar, também, pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os cursos do IOS BH são realizados nas unidades da PUC Minas São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255, Bairro São Gabriel) e Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 1200, Bairro Barreiro).

Além de conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote Office e operacionalização de sistema de gestão empresarial, a grade do curso também inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Segundo a superintendente do IOS, Kelly Lopes, o objetivo é garantir o máximo de preparo desses jovens para o mercado de trabalho.

"Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno a elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver um produto", destaca.  

Além dos professores específicos para cada conteúdo, o IOS conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar composta por: instrutores, monitores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, que atuam próximo à realidade dos alunos oferecendo também todo suporte emocional para que eles possam desenvolver ainda mais seu potencial.  

Impacto e geração de renda 

Com 26 anos de atuação, o IOS já formou mais de 45 mil      profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente. Em 2023, foram formados cerca de 350 alunos, em Belo Horizonte, e aproximadamente 2.000 alunos em nível nacional, com índices de empregabilidade de 50% após a formação e colaborando com a ampliação da renda familiar.

No IOS após formados, os alunos podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante três anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras do instituto. 

  As inscrições devem ser realizadas até 30 de julho no site do IOS (clique para se inscrever).

Serviço: 

200 vagas para curso de formação profissional gratuito do IOS para jovens e pessoas com deficiência em Belo Horizonte.
Inscrições: até 30/07/2024
Vagas: 200 vagas 
Duração: até cinco meses 
Inscrições: clique aqui 

Sobre o IOS  

Há 26 anos comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental.

Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 45 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo.

A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora -, Dell e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas e organizações que apoiam em projetos específicos - Banco ABC, e-Core, EMpower, Globant, Instituto Localiza, Microsoft, Santander e Ypê, - e que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a 99 App, Apsen, Axa, B3, BRQ, Chevrolet Serviços Financeiros, Elo, Eternit, IBM, Instituto Center Norte, Instituto Cyn, Isa CTEEP, Itaú Seguros, Léo Madeiras, LOGA, Lojas Marisa, Mercado Livre, Nubank, Porto Seguro, PwC, RTM, Siemens, Squid, Supplier, Unisys, entre outras.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por