Serão oferecidas uma série de atividades interativas, que contemplam ciclos de palestras, oficinas, performances e um baile especial em comemoração aos 82 anos da Casa do Baile
Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura apresentam uma programação especial do Projeto Museus Pampulha (Raphael Calixto)
As ausências e as presenças da cultura negra na arte brasileira serão destacadas em uma programação especial do Projeto Museus Pampulha. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura integra as ações do Mês da Consciência Negra.
Uma série de atividades interativas será oferecida, com ciclos de palestras, oficinas, performances e um baile em comemoração aos 82 anos da Casa do Baile. Todas as atrações são gratuitas e a programação completa pode ser acessada no site do projeto.
Segundo a PBH, o projeto Museus Pampulha busca fortalecer as ações realizadas pelo Museu de Arte da Pampulha (MAP), o Museu Casa Kubitschek (MCK) e a Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.
A abertura das atividades será com “Mestre Ray: apresentações culturais de matriz africana”, das 10h às 12h, em 20 de novembro, que marca o Dia da Consciência Negra, data simbólica por marcar a morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola e capoeirista, reconhecido como um dos principais ícones da luta pela fim da escravidão no Brasil.
Leia mais