(Bruno Cantini/Divulgação)
As duas passagens pelo Rubin Kazan não deixaram muitas marcas positivas na carreira do meia-atacante Carlos Eduardo. A experiência nos campos gélidos da Rússia, no entanto, pode ser uma aliada para o Atlético na Arena da Baixada, onde o time enfrenta o xará paranaense neste domingo, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No fim de fereveiro, o Furacão decidiu trocar a grama natural pela sintética, com a aprovação da CBF e da Fifa. Com a decisão, a casa rubro-negra passou a ser primeira a adotar o material dentre as grandes arenas do país.
"Eu estou acostumado, porque na Rússia eu jogava direto na grama sintética. É comum por causa do frio de lá. O campo fica bem mais rápido, ainda mais se molharem", alerta o armador alvinegro. "Acho que, se tiver um treino de reconhecimento do campo, já dá para o pessoal se adaptar legal. Mas todos os times vão enfrentar essa dificuldade a mais nesse estádio, então temos que estar cientes disso", completa.
Coincidência ou não, o Altético-PR perdeu apenas uma das nove partidas que disputou como mandante desde então (sete vitórias, um empate e uma derrota). Como o time paranaense estreou no Brasileirão fora de casa, diante do Palmeiras, o Galo será a primeira "cobaia" do novo piso na competição.
Leia mais
Preterido há oito anos, Marcelo Oliveira volta ao Atlético em novo patamar como treinador
Recém-chegado Marcelo Oliveira comandará o Atlético neste domingo
Além de Diego Aguirre, reforços atleticanos para 2016 também decepcionam
Relacionado para o jogo, Carlos Eduardo será uma das opções ofensivas do novo técnico Marcelo Olievira, que comandará um treinamento neste sábado no CT do Coritiba. Após quase cinco meses sem jogar, o atleta estreou pelo Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pela primeira rodada, e voltou a campo no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, resulado que eliminou o Galo nas quartas de final da Copa Libertadores.
"É claro que eu ainda preciso melhorar. Foi apenas o meu segundo jogo oficial depois de muito tempo parado, então eu sei que preciso trabalhar e treinar muito ainda para alcançar o meu melhor nível. Agora é levantar a cabeça porque já temos esse jogo importante pela frente", avaliou o meia-atacante após a despedida ao torneio continental.
Confira os relacionados do Atlético
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric e Carlos César
Zagueiros: Erazo, Edcarlos, Tiago e Gabriel
Volantes: Rafael Carioca, Eduardo e Lucas Cândido
Meias: Cazares, Dátolo e Carlos Eduardo
Atacantes: Clayton, Carlos, Pablo e Hyuri