Ainda mais pressionado após 'recado' de diretor, Willian busca volta por cima no Cruzeiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
14/06/2016 às 20:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:54
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

“O Cruzeiro é o time que mais finaliza no Brasileiro e o que menos fez gol”, observou o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, em sondagem recente ao atacante Rafael Martins, do modesto Moreirense, de Portugal. É com essa pressão que o atacante Willian retorna ao time titular da Raposa, hoje, às 21h45, contra o Flamengo, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

A conversa entre Scuro e Martins aconteceu no último dia 29 de maio. Ciente do baixo desempenho dos atacantes estrelados naquele momento – apenas um gol dentre os quatro marcados pelo clube nas quatro primeiras rodadas –, o cartola disse que o atacante poderia se tornar o artilheiro da equipe na competição, declaração que repercutiu como um descrédito aos atuais avançados do plantel.

Goleador cruzeirense na edição anterior do Brasileirão, com 11 gols, Willian balançou a rede apenas uma vez em toda a atual temporada. O gol solitário do “Bigode” aconteceu ainda no confronto da volta pela primeira fase da Copa do Brasil, na vitória por 3 a 2 sobre o Campinense, em maio.

Ao ocupar a vaga do lesionado Elber, Willian tentará dar a volta por cima para, quem sabe, ajudar o Cruzeiro a conquistar a primeira vitória em casa na competição. Até aqui, o camisa 9 está longe de mostrar, neste ano, a mesma performance da última temporada.

“Eu fico tranquilo com meu empenho e dedicação. Sei que as coisas não estão acontecendo da forma como esperamos no coletivo e no individual, e a bola não tem entrado. Mas estou respeitando a camisa e o clube”, avalia o atacante.

Em baixa neste ano, o camisa 9 poderá usar a seu favor um importante fator motivacional. O atacante é o maior artilheiro do “novo” Mineirão, com 23 gols marcados, sendo o Flamengo uma de suas vítimas no estádio. Em 2013, o atacante marcou um dos gols na vitória celeste sobre os rubro-negros, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, justamente no Gigante da Pampulha.

Números

Nesta edição do Brasileirão, segundo informações do site especializado Footstats, o time do técnico Paulo Bento já finalizou 104 vezes em direção à meta, com 70 conclusões erradas e apenas 34 certas (32,7%). Até a sétima rodada, foram somente oito gols marcados.

Individualmente, Willian foi o responsável por oito conclusões erradas e outras seis corretas. O camisa 9, porém, não balançou as redes pela competição nas seis partidas nas quais esteve em campo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO - Fábio; Bruno Ramires, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno e Allano; Henrique, Ariel Cabral, Alisson, Arrascaeta e Willian; Riascos. Técnico: Paulo Bento

FLAMENGO - Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Wiliam Arão, Alan Patrick e Ederson (Everton); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

ARBITRAGEM - Raphael Claus, auxiliado por Emerson de Carvalho e Rogério Zanardo (SP)

TRANSMISSÃO: Premiere

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por