Se atingir 62 pontos, Coelho teria mais de 90% de subir, aponta estatística
Lisca inicia reta final de série B com América pressionado pelos números para subir (Mourão Panda / América)
O América entra na reta final da série B precisando de números de campeão para conquistar o acesso à série A. Dos nove jogos restantes da competição, o Coelho precisará de seis vitórias para subir.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que atingir 61 pontos tem 80% de chances de subir. Atualmente o Coelho soma 44 na tabela. Assim restariam 17 para atingir a pontuação especulada. O que daria cinco vitórias e dois empates, ou seis vitórias para chegar aos 62, que segundo a matemática, o América passaria para 91.929% de voltar à elite do futebol.
O que pode ajudar o time alviverde a alcançar essa marca é o fator casa. Serão cinco jogos no Independência e apenas quatro fora. Atuando no Horto, o Coelho ainda não perdeu na competição. Foram nove vitórias e cinco empates. Se manter o feito e vencer os cinco confrontos que terá pela frente, o time precisaria de uma vitória, em quatro duelos fora.
Diante do torcedor, o alviverde jogará contra: Coritiba, Goiás, Sport, Ituano e Brusques. Já fora de casa, os jogos são contra: Avaí, Operário, Amazonas e Ceará. Destes, apenas o Sport seria um adversário direto rumo ao acesso.
As “decisões” do América iniciam na sexta-feira (4), às 19h, no Independência. Lisca prepara a equipe para voltar a vencer na competição após a derrota para o CRB, em Alagoas.
Leia mais