Parada para Data Fifa é valorizada para que Bustos tenha tempo para conhecer o elenco
Juninho celebra retomada de confiança da equipe no Brasileirão (Mourão Panda / América)
Capitão do Coelho, Juninho valorizou o trabalho da equipe em campo após a vitória sobre o Santos, no Independência, neste domingo (3), mas acredita que, pelo que o time apresentou no primeiro turno, “ainda é pouco” para se comemorar e é preciso ter “pezinho no chão e humildade” para que o time consiga sair da zona de rebaixamento.
“É uma vitória que nos faz respirar novamente. Nossa situação é muito complicada, e qualquer falha coloca a gente lá embaixo de novo. A gente vai lutar, com espírito de entrega, humildade e união”, disse o capitão que marcou o segundo gol que garantiu os três pontos para o Coelho, após belo cruzamento de Mateus Henrique.
Para Juninho, a pausa para a data Fifa que acontecerá nos próximos dias será essencial para o time continuar aperfeiçoando e, principalmente para Bustos, que irá conhecer ainda mais o elenco americano e poder colocar ainda mais “a identidade dele na equipe”.
“ Ele chegou no meio de um tiroteio, tendo que consertar e a gente em último e ele sem muito o que fazer. Eu costumo falar que a gente tem que honrar essas decisões dessas pessoas”, ressaltou o jogador.
Com a pausa para a Data Fifa, o próximo duelo do time alviverde será contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, no próximo dia 15 de setembro, uma sexta-feira.
O técnico Fabián Bustos não perdeu atletas para esse confronto e ainda ganhará reforços do departamento médico para definir o time que irá a campo. A preparação iniciará apenas na quarta-feira (6), às 9h30, no CT Lanna Drumond.
Leia mais