Técnico Marquinhos Santos indiciou que pode preservas alguns titulares para o confronto desta terça-feira (8) (João Zebral / América)
Após ceder o empate ao Athletic, no Independência, no último sábado (5), o América vai buscar a reabilitação no Campeonato Mineiro diante do Pouso Alegre, nesta terça, às 21h30, no Manduzão, pela 5ª rodada da competição.
Para o duelo no Sul de Minas, o Coelho deve preservar alguns jogadores considerados titulares, em razão do desgaste dos últimos jogos, como indicou o técnico Marquinho Santos, depois da última partida.
Certo é que o atacante Carlos Alberto, uma das promessas do time alviverde, está fora da partida, em razão de um problema muscular sentido diante do Athletic.
O zagueiro Gabriel Gomes e os atacante Kawê, Berrío e Rodolfo são outras peças entregues ao departamento médico.
Com sete pontos, o América ocupa atualmente a terceira colocação, com três pontos a menos do que o líder Atlético.
Pouso Alegre
Com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos, e na penúltima posição na tabela, o Pouso Alegre ainda não venceu na atual edição do Campeonato Mineiro.
O início ruim de torneio custou o emprego do técnico Cléber Gaúcho, demitido após a derrota para o Democrata-GV, no último sábado.
Ainda sem um novo comandante contratado, caberá ao vice-presidente de futebol do clube, Heriberto da Cunha, comandar o time à beira do campo.
Em busca e triunfo para deixar a zona de rebaixamento, o Pousão, que não tem desfalques para a partida desta terça, vai poder contar com o retorno do lateral-direito Lucas Rodrigues, suspenso na última rodada.