Após apenas cinco jogos no comando, Falcão é demitido do Internacional

Estadão Conteúdo
08/08/2016 às 14:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:14
 (Divulgação/ Internacional)

(Divulgação/ Internacional)

Durou pouco o retorno de Paulo Roberto Falcão ao Internacional. Nesta segunda-feira (8), em comunicado publicado em seu site oficial, o clube gaúcho informou que Falcão deixou o comando da equipe. O novo treinador, porém, ainda não foi anunciado.

A demissão ocorre um dia após o empate com o Fluminense, por 2 a 2, em Porto Alegre. O resultado deixou o Internacional em situação ainda mais crítica no Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação com 22 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. A equipe não vence há 11 partidas.

"Em conversa com o presidente Vitorio Piffero, nesta segunda-feira (8), foi decidida a rescisão do contrato do treinador Paulo Roberto Falcão", explicou o comunicado. "O Sport Club Internacional deseja sorte ao ídolo colorado na sequência de sua carreira".

Leia mais:
Torcida do Internacional protesta de novo e nem Falcão escapa das críticas
Fortaleza retoma ponta e Portuguesa volta para a zona de rebaixamento da Série C
Vitória do Galo sobre Chapecoense, algoz na 19ª rodada de 2015, pode valer até o 2º lugar

Anunciado como novo treinador no dia 12 de julho, Falcão havia assinado contrato até junho de 2017. Ele assumiu a equipe após a demissão de Argel Fucks, mas não conseguiu recolocar a equipe no caminho das vitórias. Em cinco partidas no comando do time, foram três derrotas e dois empates.

Essa foi a terceira passagem de Falcão pelo clube como treinador. Nas outras duas, porém, o resultado foi similar. Embora tenha conquistado um Campeonato Gaúcho, ele não conseguiu concluir um trabalho de consistência no time em que, como jogador, é um dos maiores ídolos da história.

Depois de deixar o Internacional em 2011, Falcão treinou o Bahia em 2012 e ficou sem trabalhar até 2015, quando aceitou o desafio de comandar o Sport. Demitido do clube pernambucano em março após perder a decisão estadual e cair nas semifinais da Copa do Nordeste, ele retornou ao Internacional em julho, de onde sai menos de um mês depois.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por