(Mourão Panda/AFC)
Na luta para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o América ganhou um reforço para a sequência da temporada.
O zagueiro Carlos Cardoso, contratado em julho, enfim teve a situação regularizada junto à CBF e pode estrear com a camisa do América.
O imbórglio em relação a situação de Cardoso se deu em virtude da demora do Tractor Club, do Irã, ex-clube do jogador, em liberar a documentação necessária para a regularização do defensor.
Tal demora fez com que, inclusive, o América cogitasse desistir da contratação do jogador. Entretanto, nesta segunda-feira (5), Cardoso teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), e ganhou condições de jogo.
Leia mais
Como vem treinando com o restante do elenco durante todo esse período, o zagueiro está a disposição do técnico Enderson Moreira para o clássico com o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (8), às 21h, no Independência.
Para o setor, Cardoso terá a concorrência de Alison, Sueliton, que vem formando a dupla de zaga nas últimas partidas, além de Éder Lima, Roger e Messias. Reprodução / N/A
Com apenas 13 pontos, em 22 jogos, o Coelho precisa urgentemente da vitória para sonhar com a permanência na Série A. Uma vitória sobre o Cruzeiro pode diminuir a diferença da equipe alviverde para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que atualmente é de 13 pontos.
* Colaborou Lucas Borges