Árbitro do clássico, Emerson de Almeida é afastado por descumprir regra da Fifa

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
31/03/2016 às 19:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:43
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O árbitro Emerson de Almeida Ferreira, que apitou o clássico entre Atlético e Cruzeiro, no último domingo (27), está afastado de suas funções. E não foi pela contestada atuação no jogo vencido pela Raposa, por 1 a 0.

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol, Giuliano Bozzano, Ferreira descumpriu uma regra da Fifa, após a partida. Em conversa com o árbitro, ele decidiu tirá-lo, por tempo indeterminado, de jogos do Campeonato Mineiro. O que motivou a penalização foi a entrevista que o dono do apito concedeu à reportagem do Hoje em Dia, um dia após o polêmico clássico.

"O Emerson descumpriu uma das regras da Fifa para os árbitros ao dar entrevista à imprensa após o jogo, comentando critérios técnicos do duelo. Por isso precisei tomar esta decisão", explicou Bozzano.

Contudo, Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes, auxiliares no clássico, estarão presentes na décima rodada do Estadual, neste fim de semana. Ambos atuarão na partida entre Uberlândia x URT, no Triângulo Mineiro.

Confira algumas das regras Fifa, feitas para os árbitros, disponibilizadas pela Conmebol:Reprodução / N/A

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por