Atlético é atropelado pelo Grêmio na estreia do técnico Marcelo Oliveira no Independência

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
26/05/2016 às 22:58.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:37
 (THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Dois tabus permaneceram intactos no Independência na noite desta quinta-feira (26). Na estreia do técnico Marcelo Oliveira, que jamais saiu vitorioso do Horto, o Atlético foi atropelado pelo Grêmio, único entre os clubes grandes nunca derrotado no estádio.

Com a vitória por 3 a 0, o Imortal chegou a cinco partidas de invencibilidade diante do Galo e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Santa Cruz (7). O time mineiro, por sua vez, caiu para a 14ª colocação, estacionado nos 4 pontos.

Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, xará do treinador alvinegro, e pelo atacante Luan, que balançou as redes do goleiro Victor em duas ocasiões e ainda acertou uma bola na trave - tudo isso ainda no primeiro tempo.

Na quarta rodada, o Atlético buscará a recuperação contra o Vitória na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h deste domingo (29). Já o Grêmio recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 18h30.

Decepção

Empolgados com a estreia do novo treinador, cerca de 17 mil atleticanos saíram de casa em pleno feriado de Corpus Christi para incentivar a equipe alvinegra no Independência.

Os torcedores, porém, não viram sequer aquela tradicional pressão nos minutos iniciais. Desfigurado com ao todo dez desfalques, o Atlético apenas observou a atuação irretocável do Grêmio na etapa inicial.

O time de Roger Machado não teve dificuldade para abrir o placar, assim como havia acontecido na derrota por 2 a 0 no Mineirão, no ano passado, com jogadas coletivas bem tramadas de pé em pé até a área do goleiro Victor.

O Galo acusou o primeiro golpe, sofrido aos 17 minutos, e foi duramente castigado, com destaque para a atuação abaixo da crítica do setor defensivo formado por Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e o improvisado Carlos César.

Ainda no primeiro tempo, o Imortal já havia perdido três jogadores por lesão (Marcelo Oliveira, Fred e Henrique Almeida). Mas as baixas foram bem administradas, e o time gaúcho manteve a superioridade durante toda a partida.

Na volta do intervalo, o novo treinador atleticano apostou nas entradas de Capixaba e Patric, o primeiro a realmente incomodar o goleiro Marcelo Grohe, em cobrança de falta, apenas aos 27 minutos da etapa complementar.

Enquanto isso, o Grêmio perdeu ao menos outras três chances de ampliar o placar, mas visivelmente já havia "tirado o pé" para evitar novas lesões e mais cartões amarelos (levou ao todo cinco advertências).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 X 3 GRÊMIO
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Capixaba), Clayton e Hyuri (Pablo); Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Fred (Bressan), Pedro Geromel e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Henrique Almeida (Everton). Técnico: Roger Machado
Data e local: 26/05/16, no estádio Independência, em Belo Horizonte
Gols: Marcelo Oliveira, aos 17, e Luan, aos 25 e 47 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Luan, Marcelo Hermes, Maicon e Douglas (Grêmio); Pablo (Atlético)
Arbitragem: Raphael Clauss, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público: 17.456 pagantes
Renda: R$ 350.900,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por