(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Na base da conversa. Foi assim que o técnico Roger Machado preparou o time do Atlético para a partida desta quarta-feira (12) contra o Santos. O duelo será disputado às 19h30, no estádio Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi a campo no domingo à noite, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, a equipe titular foi poupada dos treinos táticos e coletivos e fez apenas trabalhos regenerativos e físicos.
As exceções foram o goleiro Victor, o meia Cazares e o atacante Fred (os dois últimos foram acionados apenas no segundo tempo do empate em 1 a 1).
Entre os jogadores que trabalharam com bola ontem na Cidade do Galo, a principal novidade é Gabriel. Com desgaste muscular, o zagueiro foi poupado após confronto de ida com o Jorge Wilstermann, na Bolívia, há uma semana. Recuperado, o defensor deve recuperar a vaga de titular, ao lado de Bremer.
No meio de campo, uma possível mudança é a entrada de Adilson. Antigo titular com Roger, o volante foi acionado nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra Cruzeiro e Botafogo, ambas saindo do banco.
Outra cara nova no setor é o recém-contratado Gustavo Blanco. Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF há uma semana, o ex-americano foi relacionado pela primeira vez e pode fazer a estreia pelo time alvinegro.
Desfalques
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia venezuelano Otero treinou normalmente ontem, mas ainda não foi relacionado para seguir aprimorando a parte física.
Já o meia-atacante Luan, com edema na coxa, fez um trabalho à parte no campo, com o preparador físico Luis Otávio Kalil.
Leia mais:
Donizete, Thiago Ribeiro e Levir Culpi: Atlético x Santos terá triplo reencontro no Independência
Atlético renova contrato de jovem zagueiro Bremer por mais três anos e meio: até 2021
Trocados: autor de gol, Marlone joga o dobro de minutos do 'esquecido' Clayton no Corinthians
Atlético recebe multa de R$ 14 mil do STJD por queda de luz no clássico; clube irá recorrer
Wilstermann reclamará na Conmebol de árbitro contra o Atlético: 'Não nos deram dois pênaltis'