Ex-diretor de comunicação foi alvo de críticas após, supostamente, beneficiar o filho na apresentação de Bernard
André Lamounier foi alvo de manifestações após, supostamente, beneficiar o filho na apresentação de Bernard (Pedro Souza / Atlético)
A saída do diretor de comunicação André Lamounier do Atlético é “assunto encerrado” dentro do clube. É o que disse o CEO do Galo, Bruno Muzzi, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (11) na Arena MRV.
“O André sempre foi muito dedicado ao clube, tinha a confiança dos acionistas. Ele tinha acesso a todo departamento de futebol e não era uma chuteira que ia fazer isso. Houve um erro dele, não poderia ter colocado seu filho e amigos para participar dessa ação. Reconheceu o erro, levou o erro para o compliance, e tomou a medida (demissão) antes mesmo de qualquer tipo de investigação. E assunto encerrado”, disse o CEO.
Lamounier estava no cargo desde 2021 e, segundo Muzzi, tinha prestígio dentro do clube. Na última semana, o ex-diretor foi alvo de críticas após o filho e um amigo do garoto ganharem chuteiras em uma ação promocional do Atlético, durante a apresentação de Bernard na Arena MRV.
De acordo com o clube, Lamounier relatou o caso à diretoria e ao compliance - setor responsável por manter empresas alinhadas com normas vigentes. Antes de ocorrer uma “investigação”, o ex-diretor pediu demissão.
Até o momento, o Atlético não anunciou um substituto para o cargo de Lamounier.
O Atlético promoveu uma ação na Arena MRV durante a apresentação do atacante Bernard, visando presentear torcedores que estivessem nas arquibancadas vestindo a camisa alvinegra com o nome e o número atual do jogador.
As câmeras do estádio encontraram “aleatoriamente” o filho de André e um amigo. Eles, então, foram chamados ao gramado e receberam as chuteiras do jogador. A ação foi feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro, que também não viu com bons olhos os rumos que tomaram o caso.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
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