Hulk ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco após não marcação de pênalti para o Atlético (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde dessa quinta-feira (21), uma Notícia de Infração denunciando a conduta do árbitro Anderson Daronco em relação ao Hulk no jogo entre Atlético x São Paulo. O Galo pede que Daronco seja denunciado por quatro infrações. As penas envolvem suspensões e multas (veja ao final da matéria todos os artigos e punições).
O Departamento Jurídico do clube levou ao STJD um documento reunindo reportagens sobre o tema, destacando ver estranheza no fato de a CBF não ter disponibilizado o áudio da conversa entre juiz e jogador. Além disso, o Galo também ressalta que Daronco não negou publicamente o que foi dito. No documento também há transcrição da leitura labial de um vídeo.
Ao final da partida contra o time paulista, disputada no dia 10 de julho, Hulk foi até o juiz para reclamar sobre a atuação da arbitragem. De acordo com o jogador, dois pênaltis não foram marcados para sua equipe.
"Quando estava acabando o jogo ele falou assim: 'cuidado com o que você vai falar lá fora'. Eu falei 'por que?', e ele respondeu 'porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês'. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali”, disse Hulk, em entrevista na zona mista após a partida.
Não há um prazo definido para que a Procuradoria analise o pedido do Atlético. Contudo, só após essa análise será definido se haverá denúncia ou arquivamento do caso.
Veja artigos elencados pelo Galo na denúncia e possíveis punições: