RIVAIS IGUAIS

Atlético e Cruzeiro fecham com defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro

Dupla mineira sofreu 32 gols na competição

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
07/12/2023 às 00:30.
Atualizado em 07/12/2023 às 00:30
Goleiros Everson e Rafael Cabral foram importantes para o bom desempenho defensivos dos mineiros no Brasileirão (Montagem - Pedro Souza/ Atlético - Staff Images/ Cruzeiro)

Goleiros Everson e Rafael Cabral foram importantes para o bom desempenho defensivos dos mineiros no Brasileirão (Montagem - Pedro Souza/ Atlético - Staff Images/ Cruzeiro)

Com o desfecho da última rodada nesta quarta-feira (6), Atlético e Cruzeiro terminaram o Brasileirão com as defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Ambos os mineiros sofreram 32 gols em 38 jogos disputados. 

No entanto, apesar da igualdade, as equipes tiveram resultados diferentes nesta rodada do Brasileiro. Enquanto o Galo foi goleado pelo Bahia, por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, a Raposa empatou em 1 a 1, com o campeão brasileiro Palmeiras, no Mineirão. Com os resultados, as equipes igualam o número de gols sofridos e conquistaram a marca de defesa menos vazada do Brasileirão.

Após a conclusão da última rodada do campeonato nacional, os mineiros alcançaram seus principais objetivos da temporada. O Atlético ficou em 3° colocado na tabela e conquistou uma vaga direta para a Libertadores de 2024. Já o Cruzeiro, terminou em 14° e se classificou para a Sul-Americana do ano que vem. 

Agora, os times entram em período de férias e retornam aos gramados no Campeonato Mineiro de 2024. A competição regional começa no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por