Nathan treinou normalmente e deve ser titular na partida diante do Fluminense (Pedro Souza/Atlético)
Além de defender uma invencibilidade de quase quatro anos diante do Fluminense, o Atlético entra em campo buscando manter outra escrita. O clube não perde, como visitante, há 12 jogos. A última derrota foi diante da URT, pelo Campeonato Mineiro, em fevereiro.
Desde então, o Alvinegro acumulou oito vitórias e quatro empate em jogos pelo Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e também Libertadores. Na partida mais recente, empate diante do Palmeiras, por 0 a 0.
Projetando o duelo diante dos cariocas, o zagueiro Nathan Silva ressaltou a importância de o Galo aproveitar as oportunidades que criar. O foco, segundo o jogador, é buscar a vitória
"A gente tem que ser fatal nas oportunidades que a gente tiver, então é se preparar bem para o jogo, estudar bem a equipe deles, porque tem grandes jogadores. Trabalhar para que a gente possa fazer um grande jogo e buscar a vitória", disse.
O atleta também projetou um jogo aberto diante dos cariocas, até pelas características dos trabalhos do treinador adversário, Fernando Diniz. Seus times buscam jogar de maneira ofensiva, agredindo o adversário, tendo bastante a posse de bola.
Solidez defensiva
Durante o período de invencibilidade como visitante, o Atlético tem demonstrado uma boa postura defensiva. Foram sete gols sofridos nos últimos 12 jogos. Para Nathan Silva, a defesa forte é uma característica de muito tempo.
"Desde o ano passado tomamos poucos gols. É um ponto que a gente tem que favorecer sim, mas está ciente que estamos muito preparados. Temos conversado muito para buscar esse equilíbrio dentro da partida", comentou.
O Atlético enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, pela décima rodada do Brasileirão.