Lateral foi poupado diante do São Paulo e deve retornar para jogo contra Flamengo (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético entrará em campo na próxima quarta (13), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo diante dos cariocas, o Galo deve contar com 'reforços' em relação ao empate contra o São Paulo.
O lateral Guilherme Arana, que foi poupado diante dos paulistas, deve voltar ao time titular. O jogador trabalhou normalmente na segunda-feira (11) com o grupo que não jogou no domingo.
Outro que participou da atividade em campo e deve ganhar mais minutos é o volante Jair. Ele está recuperado da lesão na mão esquerda e fez seu retorno aos gramados no fim de semana.
Keno, atacante que teve lesão muscular na coxa, justamente na partida de ida contra o Flamengo, deve aparecer, pelo menos, entre os relacionados. Turco Mohamed, após o jogo contra o São Paulo, revelou que há expectativa que o atacante seja encorporado ao grupo. Ademir, recuperado da Covid-19, também pinta como alternativa.
Matías Zaracho é outro que, com mais ritmo de jogo, também estará presente na delegação atleticana. O argentino realizou duas partidas desde que voltou de lesão: Emelec-EQU e São Paulo. Há expectativa que o jogador jogue sem restrição de minutos imposta pelo Departamento Médico, como ocorreu nas duas partidas anteriores.
O treinador Turco Mohamed comentou sobre o estado físico dos jogadores. Ele afirmou que há desgaste, mas que o Galo vai forte para o jogo no Maracanã.
"Descansados não vão estar, alguns conseguimos descansar, mas não muito mais", disse. "Vamos estar muito fortes na quarta-feira, o time vai estar muito bem", completou.
Nesta terça, o Atlético ainda tem um treinamento na parte da tarde, na Cidade do Galo, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Na programação do clube, o retorno para BH está previsto para logo após o jogo, na madrugada de quinta (14).