Galo será julgado por arremessos de copos durante partida contra o Flamengo, no Independência
Atlético pode perder mando de campo contra o Botafogo na Arena MRV (FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
O Atlético será julgado no dia 5 de setembro, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por arremessos de objetos vindos da torcida do Galo, durante os gols do Flamengo, na derrota alvinegra, por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. O resultado do julgamento pode acarretar na perda de mando de campo do Atlético, na 2ª partida oficial da Arena MRV.
Na súmula da partida, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou sobre os incidentes da partida e detalhou os arremessos de objetos por parte da torcida alvinegra.
Súmula da derrota do Atlético no Independência, por 2 a 1, contra o Flamengo (Reprodução/ Site CBF)
Caso o Atlético consiga provar no Tribunal que fez ações para coibir o lançamento de copos ou outros objetos no campo, ou tenha buscado a identificação dos responsáveis, o clube pode ser absolvido da punição e poderá atuar contra o Botafogo, no dia 16 de setembr, na nova casa.
De qualquer forma, o risco de ter que atuar distante de seus domínios existe e deve ser um alerta para a Massa Atléticana, já que na Arena, a proximidade com o gramado é maior que nas outras praças mineiras.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais