retrospecto favorável

Atlético precisa da vitória contra Bolívar para avançar na Sul-Americana

Após empate por 2 a 2 na Bolívia, Galo precisa da vitória em casa; histórico indica vantagem do time mineiro

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/09/2025 às 07:00.
Atlético e Bolivar se enfrentaram em La Paz na última semana e empataram por 2 a 2 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Atlético e Bolivar se enfrentaram em La Paz na última semana e empataram por 2 a 2 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético recebe o Bolívar nesta quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o empate por 2 a 2 em La Paz, o Galo precisa vencer no tempo normal para avançar sem depender de pênaltis.

O histórico do Bolívar em solo brasileiro é desfavorável. Em 20 partidas oficiais, o time boliviano venceu apenas uma, empatou outra e perdeu as 18 restantes. Entre os adversários estão Atlético, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Ceará e Criciúma.

A única vitória do Bolívar no Brasil ocorreu em 2004, quando derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, na fase de grupos da Libertadores. O empate aconteceu em 2014 contra o Flamengo, também na Libertadores, resultado que levaria o confronto com o Atlético para os pênaltis.

Além dos resultados, o Bolívar sofreu 62 gols em solo brasileiro, uma média superior a três por partida, e marcou apenas oito vezes.

Atlético domina bolivianos na Arena MRV

Em cinco confrontos em Belo Horizonte, o Atlético venceu quatro e empatou apenas um, com 11 gols feitos e quatro sofridos. Apenas o empate por 0 a 0 com o Jorge Wilstermann, em 2017, levaria a decisão para os pênaltis.

O retrospecto do Galo em casa contra bolivianos inclui: 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann (1998, Copa Conmebol), 1 a 0 sobre o Bolívar (2000, Libertadores), 2 a 1 sobre o The Strongest (2013, Libertadores), 5 a 2 sobre o Sport Boys (2017, Libertadores) e 0 a 0 com o Jorge Wilstermann (2017, Libertadores).

A partida desta quarta-feira definirá o classificado para a semifinal da Sul-Americana, e o Atlético entrará em campo com a obrigação de vencer para garantir a vaga sem precisar dos pênaltis.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por