Com quase 50% das obras da Arena MRV concluídas, o Atlético entra em contagem regressiva para a inauguração de sua futura casa, que será realizada como uma série de eventos a partir de março de 2023.
Uma das ações mais aguardadas pelo torcedor alvinegro é um amistoso, inicialmente previsto para o dia 19 maio do ano que vem.
Restando pouco menos de 14 meses para a partida, a escolha do adversário, ainda não divulgado pela diretoria do Galo, mexe com o imaginário do atleticano.
Certo é que, independentemente da escolha, o Cruzeiro sequer foi cogitado como rival no debute do Alvinegro no estádio. Quem garante é João Márcio Coelho, gerente de marketing da Arena MRV, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia.
“Não, hipótese alguma (de enfrentar o Cruzeiro). É jogo festivo, em que vamos inaugurar a MRV, não tem motivo para acirrar rivalidade neste momento. Vamos trazer uma equipe de fora até para dar mais grandiosidade à Arena MRV e ao Atlético. Vai ser um amistoso internacional, algo mais interessante ao público”, disse o gerente.
Preferências
Com o arquirrival descartado, Coelho indicou qual a preferência do Atlético na escolha do adversário para o amistoso.
“A gente olha primeiro por um clube argentino. Ideal seria o Boca Juniors, mas recentemente teve um arranca-rabo danado (referindo-se ao confronto das oitavas de final da última edição da Copa Libertadores, em que membros do Boca depredarem o Mineirão). Está muito recente ainda. Vamos ficar de olho em outras equipes”.
A entrevista completa com João Márcio Coelho, que dá detalhes sobre as obras na Arena MRV e os eventos de inauguração do estádio, você confere nesta sexta-feira (25), no Portal HD.