Cuca valorizou o ponto conquistado fora de casa contra um adversário direto (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético buscou um empate em 2 a 2 contra o São Paulo, fora de casa, e evitou que o adversário o ultrapassasse na tabela. O técnico Cuca valorizou o ponto conquistado pelo alvinegro contra o tricolor paulista e agora quer foco total nos próximos dois jogos, que serão no Mineirão.
Cuca elogiou o início de jogo do Galo, que saiu na frente, mas lamentou que o São Paulo tenha conseguido se organizar para virar o jogo no fim do primeiro tempo. No intervalo, ele disse que não estava satisfeito com o time e por isso fez logo três alterações. No fim, ele analisou que o resultado foi justo pelo ocorrido no segundo tempo, com mais domínio alvinegro:
“No nosso planejamento, tínhamos dois jogos difíceis e com adversários diretos, Fortaleza e São Paulo. O planejamento era, lógico, vencer, mas se não desse é trazer pontos, e a gente conseguiu. Agora transfere pros jogos em casa, que são decisivos. Não é um resultado ruim”. Disse o treinador atleticano, que ainda elogiou a postura do time na segunda etapa, que conseguiu superar a virada no fim do primeiro tempo e empatar o jogo, evitando que o tricolor ultrapassasse o Galo na tabela.
Com o ponto conquistado, o Atlético ultrapassou o Athletico-PR e assumiu o 6° lugar, mas o Furacão ainda joga na rodada e pode retomar a posição. O Galo terá o Botafogo na próxima segunda (7) e o Cuiabá na quinta (10) como próximos adversários, no Mineirão. Fazer o dever de casa será essencial para o alvinegro garantir uma vaga na Libertadores.
Leia mais