Rodrigo Caetano já trabalhou com Rodinei duas vezes e elogiou Paulinho, do Bayer (Bruno Sousa/Atlético)
Com um 2022 abaixo do esperado, o Atlético agora foca em se classificar para a Libertadores e já inicia o planejamento de 2023. Com a inauguração do novo estádio, a ideia é ter um time forte para tentar conquistar um título importante na nova casa. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou sobre alguns jogadores que poem estar no radar no Galo.
Cada vez com menos espaço no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o atacante Paulinho atrai olhares do futebol brasileiro e pode retornar. Revelado no Vasco, ele saiu do país como uma das grandes promessas, mas ainda não conseguiu mostrar o esperado. Caso retorne ao Brasil, Rodrigo Caetano revelou que o Atlético tem sim interesse no jovem de 22 anos, mas descartou pagar para contratá-lo:
"Em relação à qualidade e ao talento, é indiscutível. Agora, o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta para o Bayer Leverkusen. Se for para fazer qualquer negociação de aquisição, é impossível. Paulinho saiu do Vasco, se não me engano, por 20 milhões de euros há quatro anos e meio. Se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivermos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso", disse Caetano em entrevista à Rádio 98FM.
Rodrigo Caetano também comentou sobre o lateral-direito Rodinei, que não vai renovar com o Flamengo e estará livre para assinar contrato no fim do ano. O diretor tem histórico com o lateral.
"Imagina o problema da gente falar que conversa (com o Rodinei)? Impossível falar sobre isso. O que eu posso falar é que o conheço bem, que o contratei da Ponte Prata para o Flamengo e, quando fui para o Inter, o levei por empréstimo. Hoje, acho que é consenso que é um dos grandes laterais do futebol brasileiro. É um menino bom, fico feliz pelo reconhecimento que ele está tendo".
No atual elenco, o Atlético conta com as opções de Guga e Mariano para a lateral-direita. Já para o ataque, na posição de Paulinho, a concorrência é maior com Keno, Pavón e Ademir.
Leia mais