Galo não perde para o Coxa há seis anos (Pedro Souza/Atlético)
Embalado com três vitórias seguidas convincentes, o Atlético entra em campo neste sábado (20) para encarar o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira. O Alvinegro busca a vitória para se aproximar do topo da tabela do Brasileirão e também manter a invencibilidade que tem contra o Coxa.
Em 6° com 10 pontos, o Atlético está atualmente cinco atrás do líder Botafogo. Dos times que estão a frente do Galo, Botafogo (1°) e Fluminense (3°) se enfrentam no clássico carioca, o Palmeiras (2°) também terá um clássico pela frente, contra o Santos. Já o Cruzeiro (4°) e o Athletico-PR (5°), que tem dois pontos a mais que o Alvinegro, enfrentam Cuiabá e RB Bragantino, respectivamente. Ou seja, uma vitória coloca o Atlético, no mínimo, enfiado no bolo dos primeiros colocados.
Além da vitória ser importante para a tabela, ela também ajuda o Atlético a manter uma invencibilidade de seis anos sem perder para o Coritiba. Desde a última derrota, que aconteceu em 2016, foram seis jogos, com cinco vitórias atleticanas e um empate. O Coxa está em péssima fase e não vence há quase três meses, somando 12 jogos nesta sequência ruim.
Além do Coxa, o Atlético tem também o foco em outro clube paranaense, já que depois de visitar o Couto Pereira, vai receber o Athletico-PR pela Copa Libertadores, na terça (23), pela Libertadores, tendo a vitória como crucial para seguir na luta pela classificação na fase de grupos.
Leia mais