Goleiro será submetido a procedimento cirúrgico no hospital Mater Dei
Everson teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência após o treino do Atlético (Reprodução/ Atlético)
O goleiro Everson sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda durante o treino do Atlético nesta quinta-feira (4) e terá que ser submetido a cirurgia de urgência no hospital Mater Dei.
Fora da meta alvinegra nos últimos três jogos, Everson se recuperava de uma infecção no dedo mínimo da mão direita e já treinava com bola quando sofreu a nova lesão.
Com a lesão, o goleiro irá desfalcar a equipe até se recuperar do procedimento cirúrgico. O Atlético não informou o tempo de recuperação, mas desejou força ao arqueiro pelas redes sociais.
O Galo volta a campo neste domingo (7) para enfrentar o Botafogo, às 20h30, no estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores do Atlético se reapresentaram na Cidade do Galo nesta quinta-feira (4) para iniciar os trabalhos para o duelo contra o Botafogo. Os atletas que iniciaram a partida na Arena MRV realizaram treino regenerativo e na academia. Os demais fizeram um treinamento técnico sob o comando de Gabriel Milito.
Para enfrentar o Botafogo, o Galo ainda não deve contar com o lateral/meia Rubens, que trata lesão no joelho, e os defensores Saravia e Maurício Lemos, que se recuperam de lesões musculares nas coxas. Os três realizaram corridas em volta do campo, ainda sem treinar com bola.
A dúvida de Milito segue sendo o meia-atacante Matías Zaracho. O argentino se recupera de dores na região do púbis. Nesta quinta-feira (4), ele realizou trabalhos na fisioterapia.
Outro desfalque para o confronto é o zagueiro Rômulo. O jovem defensor foi expulso na derrota por 4 a 2 contra o Flamengo na noite de quarta-feira (3) e cumprirá suspensão automática.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais