Técnico do River Plate conta com retorno de Acuña e mais três jogadores para tentar reverter desvantagem
(River Plate/Divulgação)
BUENOS AIRES - O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, anunciou a lista de relacionados para o confronto decisivo contra o Atlético, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, pela semifinal da Copa Libertadores. A principal novidade é o retorno de Marcos Acuña, campeão mundial com a Argentina, que havia sido cortado no aquecimento da partida de ida em Belo Horizonte após lesão na coxa esquerda.
Além de Acuña, que apesar das dores permanece na lista, Gallardo contará com outros três jogadores que não participaram do primeiro jogo. Entre eles, Matías Kranevitter, peça fundamental no título da Libertadores de 2018 pelo River, que retorna após recuperação de uma cirurgia no joelho. Manuel Lanzini e Pablo Solari, ausentes em Belo Horizonte, também estão disponíveis, aumentando as opções ofensivas para a equipe que precisa vencer por uma diferença de três gols para avançar diretamente à final.
Acuña era a escolha original para a lateral-esquerda na partida na Arena MRV, mas uma lesão detectada ainda no aquecimento fez com que fosse substituído por Enzo Díaz. Mesmo com limitações físicas, Acuña passou por exames e tem condições de jogo para reforçar o sistema defensivo e o meio-campo do River, que terá provável formação com Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (ou Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (ou Acuña); Simon e Lanzini; Solari, Nacho (ou Meza) e Colidio; Borja no ataque.
(X do River Plate)
O River Plate não vive seu melhor momento no Campeonato Argentino, onde empatou em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, penúltimo colocado, no fim de semana. Gallardo poupou os titulares nesta partida, visando preservar o elenco para o confronto decisivo desta terça-feira, que exigirá uma postura ofensiva e um jogo impecável para reverter o placar.
Para impulsionar o time, a torcida prepara uma festa de apoio nesta segunda-feira à noite, na concentração do River. A partir das 19h, torcedores poderão acessar o pátio do centro de treinamento para animar a equipe, em um ato de apoio essencial na busca por uma virada histórica na Libertadores.
Leia mais