Atlético pode perder por até dois gols de diferença que avançará à final da Libertadores
Fausto Vera fala em concentração contra o River para não ser surpreendido na Argentina (Pedro Souza / Atlético)
BUENOS AIRES - O meio-campista argentino Fausto Vera, foi enfático ao dizer que o Galo não poderá perder a concentração nos 90 minutos do confronto com o River Plate, nesta terça-feira (29), pela volta das semifinais da Libertadores, mesmo tendo uma vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar à final.
“Sabemos que esta partida pode se definir tanto no começo quanto no final da partida. Temos que estar concentrados durante os 90 minutos e estamos preparados para isso. Vamos definir os últimos detalhes nos treinos desta tarde”, falou o meio-campista.
Fausto chegou ao Galo na janela do meio do ano a pedido do treinador Gabriel Milito, quando vivia momentos de altos e baixos no Corinthians, o ex-time. No Atlético, o meio-campista ganhou a posição de Otávio nos últimos jogos e deve fazer dupla com Alan Franco, como aconteceu na vitória por 3 a 0, no jogo de ida.
“O que eu sinto é que eu e Alan Franco somos dois volantes mistos, que fazemos tanto a defesa quanto o ataque. Sempre tratamos de fazer o melhor pelo time”, ressaltou o jogador, que também fez questão de elogiar Otávio e afirmar que ninguém está garantido entre os onze titulares, por Milito ter um elenco forte à disposição.
Sobre voltar ao país natal, Fausto Vera ressaltou a importância de poder contar com o apoio dos amigos e familiares em um momento de definição da temporada.
Na tarde desta segunda-feira (28), o técnico comandará a última atividade onde definirá o time que iniciará o duelo que acontecerá às 19h (de Brasília), da terça. O Hoje em Dia acompanhará direto do estádio Monumental de Núñez a partida.
Leia mais