Imprensa espanhola afirma que brasileiro não será o escolhido para ganhar o troféu
Vini Jr não participará da premiação Bola de Ouro, afirma imprensa espanhola (Real Madrid / Twitter)
Restando poucas horas para o mundo conhecer o Bola de Ouro 2024, uma lista vazada nas redes sociais nesta segunda-feira (28) coloca o meio-campista espanhol, Rodri, do Manchester City, como o dono do troféu, deixando Vini Jr. na segunda colocação. Com isso, informações dão conta que o brasileiro não participaria da cerimônia de entrega da premiação, no Théâtre du Châtelet, na França.
A decisão partiu do próprio clube merengue e nem mesmo o presidente Florentino Pérez estará no evento. A informação foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca. Pelas redes sociais, fãs de Vini Jr. reprovaram a escolha de Rodri ao invés de brasileiro.
Vini Jr. é o único brasileiro entre os finalistas do prêmio concedido desde 1956 pela revista France Football, que passou a ter a parceria da Uefa nesta edição. A decisão pelo ganhador é feita por um júri formado por jornalistas especializados dos 100 países que ocupam as primeiras colocações do ranking da Fifa, tendo como base o desempenho dos atletas na temporada 2023/2024.
Cada jurado seleciona dez jogadores, em ordem decrescente, que recebem 15, 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto, respectivamente, de acordo com a posição escolhida. Uma suposta imagem vazada coloca Rodri com 596 pontos, enquanto Vini Jr. 580.
Aos 28 anos, Rodri conquistou a Eurocopa com a Espanha e, de quebra, levou o troféu de melhor jogador da competição. Além disso, ele conquistou a Premier League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes da FIFA com o Manchester City. Em comparação com Vini, o brasileiro faturou a Champions League, Supercopa da Espanha e La Liga, no mesmo período.
O resultado oficial acontecerá a partir das 16h (de Brasília). Os canais fechados TNT e Max (streaming) transmitem o evento.
Leia mais