Alvinegro ainda teve um gol anulado na reta final do confronto
Galo empata com Caracas em duelo na Venezuela (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético ficou no empate em 1 a 1 com o Caracas, na Venezuela, nesta quarta-feira (23), no encerramento dos jogos de ida do Grupo H da Sul-Americana. Com o resultado, o Galo segue líder da chave, com cinco pontos, a mesma pontuação dos venezuelanos, mas com saldo de gols maior (4 contra 1).
Para se manter no topo, o alvinegro secará o Cienciano, que enfrentará o Iquique nesta quinta (24), fora de casa. Para ficar com o posto do Atlético, o time peruano precisará golear por quatro gols de diferença os donos da casa.
Além de ficar de olho na partida, o Galo ainda terá que mudar a chave e iniciar a preparação para o duelo contra o Mirassol, no sábado (26), às 18h30, no Maião, pela sexta rodada do Brasileirão. O time de Cuca abre a zona de rebaixamento e tentará buscar o segundo triunfo na competição, contra um adversário embalado.
O jogo
Com pouco mais de 10 minutos de bola rolando, o técnico Cuca teve que promover a primeira modificação na equipe. Gabriel Menino caiu no gramado com dores após uma dividida no ataque e deu lugar ao zagueiro Iván Roman.
Aos 23 minutos, o Galo contou com o zagueiro Vicente Rodríguez para abrir o marcador. O defensor tentou cortar um cruzamento rasteiro de Bernard e acabou fazendo contra. O confronto seguiu sem muitas emoções por parte das equipes até o final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Galo teve chance de ampliar, novamente com Rony, porém, o arqueiro Benítez conseguiu afastar o perigo. Pouco tempo depois, os donos da casa chegaram a igualdade. De Santis recebeu bela assistência de Rito na entrada da área. O atacante dominou e bateu firme na saída de Everson, que nada pôde fazer.
Após o empate, Cuca voltou a mexer no time, sacando Saravia e Bernard. Para a vaga deles foram acionados Natanael e João Marcelo, respectivamente. Após se ajustar em campo com as novas peças, o Atlético voltou a pressionar o adversário em busca do gol da vitória, mas pecava no arremate final.
Aos 34, Cuca promoveu as últimas alterações no time colocando os jovens Patrick e Pedro Oliveira nos lugares de Fausto Vera e Caio, respectivamente. Aos 39, o Galo voltou a balançar as redes com João Marcelo, mas a arbitragem viu impedimento na origem da jogada. O VAR foi acionado, e confirmou a irregularidade, na última grande chance da partida.
Ficha Técnica
Caracas 1x1 Atlético
Caracas
Benítez; Rito (Rivillo), La Mantía, Mago e Yendis; Miguel Vegas, Vicente Rodríguez, Heráldez (Morigi) e José Hernández; Echenique (Jiménez), e De Santis (Reinoso). Técnico: Fernando Aristeguieta
Atlético
Everson, Renzo Saravia (Natanael), Lyanco, Vitor Hugo e Caio (Pedro Oliveira); Fausto Vera (Patrick), Rubens e Gabriel Menino (Iván Román); Bernard (João Marcelo), Cuello e Rony. Técnico: Cuca
Motivo:3ª rodada - fase de Grupos da Sul-Americana
Data: 23 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico da UCV, em Caracas - Venezuela
Arbitragem:Dario Herrera, auxiliado por Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yesso
VAR: Nicolas Lamolina.
Cartões Amarelos: De Santis, José Hernández (Caracas); Lyanco, Cuello, Vitor Hugo ( Atlético)
Gol: Vicente Rodríguez (contra), aos 23’, 1º tempo; De Santis, aos 20’, 2º tempo (Caracas)
Leia mais