DECISÃO NA LIBERTADORES

Gramado do Mineirão é novamente criticado, receberá evento e pode complicar jogo decisivo do Galo

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
18/05/2023 às 15:35.
Atualizado em 18/05/2023 às 15:36
Gramado vem recebendo grandes críticas de todas as partes (Pedro Souza/Atlético)

Gramado vem recebendo grandes críticas de todas as partes (Pedro Souza/Atlético)

O gramado do Mineirão segue sendo um dos grandes assuntos do futebol mineiro. Em todos os jogos realizados no estádio, o estado ruim do campo chama atenção, e não foi diferente na vitória do Atlético contra o Corinthians.

O local receberá um evento neste fim de semana, podendo ficar ainda mais desgastado e atrapalhando um jogo decisivo para o Galo, pela Libertdores, na terça-feira (23), contra o Atlhetico-PR.

No sábado (20), o Gigante da Pampulha receberá o Samba Prime, o maior festival de samba e pagode do Brasil, dentro do estádio, desgastando ainda mais a  grama, que já recebeu críticas durante e após o jogo desta quarta (17), como por exemplo as do atacante Hulk, que reclamou mais uma vez sobre a situação:

“Gramado tá bem desgastado mesmo. A gente acaba se questionando como vai estar na terça-feira, que é Libertadores, jogo importante e a gente precisando ganhar. O gramado tá difícil”, disse o craque atleticano, que explicou que a qualidade ruim dificulta o domínio da bola e as ações, principlamente de conclusão das jogadas.

E se...

Por conta do gramado ruim, a Conmebol já vetou a utilização do Mineirão no último jogo do Atlético na Libertadores, contra o Alianza Lima, que foi então realocado para o Independência. O veto foi feito seis dias antes da partida ser realizada, mesmo prazo que falta para o jogo contra o Athletico-PR.

No entanto, na terça, o estádio no Horto já estará em uso do América, que entrará em campo pela Sul-Americana. Ou seja, se o Gigante da Pampulha for novamente vetado, o Galo ficará sem local de jogo em BH.

Questionado se o clube já tem um plano B caso isso ocorra, a assessoria do Atlético disse ao Hoje em Dia que, “por enquanto não”. Já a assessoria do Mineirão, perguntada se o estádio estará apto para receber o jogo na terça após o show no sábado, respondeu que o gramado “será preparado para estar (pronto)”.

Confira o que diz um dos trechos do regulamento da Conmebol sobre modificação de locais de partida:

“3.7.2.1 A CONMEBOL pode, a seu critério, modificar dias, horários e locais quando considera prudente ou necessário. O clube local será objetivamente responsável em caso de uma partida programada não puder ser disputada no local, dias e horário estabelecido, devendo arcar com os gatos adicionais tanto da CONMEBOL como do clube visitante”.

Caso o Mineirão seja vetado, o Atlético terá que correr contra o relógio e realocar o jogo para outro local, que provavelmente seria a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O estádio já deve receber, na segunda (22), o jogo do Cruzeiro, que também não terá os estádios da capital à disposição.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por