Atacante já é um dos grandes nomes da história do Atlético, e quer mais (Pedro Souza / Atlético)
Em 07 de março de 2021, há exatos dois anos, o Atlético promovia a estreia do atacante Hulk, que mudou a história do clube em pouco tempo. O atacante chegou com expectativa alta e cumpriu tudo e um pouco mais, se tornando um ídolo da torcida e, como ele mesmo diz, virando atleticano de coração.
“Cada vez me sinto mais em casa, à vontade, fazendo parte desse clube que me acolheu tão bem. Hoje mora no meu coração, não só no meu, como dos meus familiares. Todo mundo é Galão da Massa”, disse Hulk ao se declarar mais uma vez para o Atlético e dizer que foi “uma das melhores decisões da carreira”.
Nesses dois anos de Atlético, Hulk disputou 122 partidas, marcando 73 gols e dando 18 assistências. Com ele em campo, o Galo tem quase 70% de aproveitamento. O atacante foi o principal responsável pelo ano mágico de 2021, quando o clube conquistou o Brasileiro, após 50 anos, e o bi da Copa do Brasil.
Hulk agradece todo o carinho que recebe da torcida do Atlético e diz que “escuta diariamente” que ele não tem noção do tamanho dele para os torcedores. O atacante fica feliz pois, além de se destacar pelo que faz em campo, também conquistas as pessoas pelo ser humano que é: “O mais importante é ser querido pelo lado pessoal e não pelo que conquistou”.
O super-herói Alvinegro chama atenção não só da torcida do Atlético, como também das torcidas de outros clubes, até dos maiores rivais do Galo, como cruzeirenses e flamenguistas. “Eu recebo muito carinho das torcidas adversárias e procuro retribuir com muita atenção e humildade”, ressaltou o jogador.
Na atual temporada, Hulk tem oito gols em oito jogos e “tem fé que esse será um ano especial”. Ele já ajudou o Atlético a chegar na fase final do Campeonato Mineiro, com a melhor campanha, e agora quer colocar o clube na fase de grupos da Libertadores. Para isso, precisará passar pelo Millonarios, da Colômbia, começando com um jogo nesta quarta (08), às 21h30, no país vizinho.
Leia mais