Atacante brilha no Glorioso e conquistou vaga na Seleção Brasileira
(Vitor Silva/Botafogo)
O atacante Igor Jesus, sensação do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, foi convocado para a Seleção Brasileira, confirmando seu rápido ascenso no futebol nacional. Após se destacar em sua passagem pelo Shabab Al-Ahli, onde marcou 46 gols em 91 partidas, Igor chegou ao Botafogo em julho sem custos, após o término de seu contrato, e já se tornou titular absoluto, ajudando o clube a alcançar a semifinal da Libertadores.
Em entrevista, o jogador revelou que a decisão de escolher o Botafogo em detrimento de outras ofertas, como a do Atlético, foi motivada pela perspectiva de brigar por títulos. “O Botafogo seria o clube que mais se encaixaria nas minhas características de jogo, por ser um time muito ofensivo e ter transições rápidas,” afirmou.
“Botafogo é um clube em alta, tem brigado por títulos. Não que o Atlético não brigue, mas eu acho que é tempo de Botafogo. Se Deus quiser, nós vamos alcançar esses objetivos e dar muitas alegrias aos torcedores”, concluiu.
Ele ressaltou a importância de seu estilo de jogo para abrir espaços para os companheiros, citando nomes como Savarino e Almada como fundamentais para o ataque alvinegro.
Igor, que se destacou nas divisões de base do Coritiba antes de se firmar no cenário nacional em 2019, demonstrou uma rápida adaptação ao novo ambiente, que culminou em sua convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele se apresentará à Seleção na próxima segunda-feira (7), reforçando a força do projeto esportivo da SAF alvinegra.
Além de Igor Jesus, o Botafogo celebrou as recentes convocações de outros jogadores, como Almada e Luiz Henrique, evidenciando uma nova era promissora no futebol carioca.
Leia mais