CONHECER O GRUPO INTENSAMENTE

Pouco tempo de trabalho é o principal fator para Galo não conseguir vencer, acredita Pracidelli

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/07/2023 às 22:12.
Pracidelli destaca falta de conhecimento intenso do estilo dos jogadores como fator para resultados ruins (Pedro Souza / Atlético)

Pracidelli destaca falta de conhecimento intenso do estilo dos jogadores como fator para resultados ruins (Pedro Souza / Atlético)

Com Felipão suspenso, coube ao auxiliar técnico, Carlos Pracidelli, explicar os motivos que fizeram o Atlético sair derrotado de campo, contra o Corinthians, neste sábado (8), no Mineirão. Desde que assumiu o comando do Galo, o treinador e sua comissão técnica ainda não venceram

Para Pracidelli, Felipão e o auxiliar, tiveram pouco tempo para poder trabalhar intensamente com o grupo. Feito que aconteceu apenas na semana que antecedeu o confronto contra o Timão, após a sequência de jogos e viagens que aconteceu logo que assumiram o Galo.  

“Em uma semana é praticamente impossível mudar alguma coisa, nós tentamos colocar alguma coisa que é o nosso pensamento de jogo. E o que eu diria é que tivemos um volume de jogo, uma posse de bola e em números de finalizações um pouco maior do que o do Corinthians, mas infelizmente o resultado não veio”, disse o auxiliar técnico. 

Para Pracidelli, o emocional dos jogadores também influenciam nos resultados, quando o time passa a criar mais em campo que o adversário, mas peca no arremate final e no último terço do campo”. Um fator que vem sendo recorrente no Atlético. Ele destacou que isso “só corrige trabalhando”. 

E  tempo para trabalhar é o que não vai faltar até o próximo duelo. A comissão técnica terá novamente mais uma semana inteira livre para corrigir as falhas, já que o Galo só jogará na segunda-feira (17), às 20h, contra o Goiás, fora de casa.

Para Carlos Pracidelli,  essa será mais uma oportunidade para Felipão conhecer ainda mais o estilo de cada jogador e também as promessas da base, que podem ser utilizadas, como foi o caso do jovem Alisson Santana, que estreou como profissional. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por