(Bruno Cantini / Atlético)
Não bastasse a derrota por 1 a 0 para o Atlético, nessa quarta-feira (24), no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo terá mais um problema para tentar buscar a classificação em Belo Horizonte.
Com a expulsão do zagueiro argentino Joel Carli, que agrediu o atacante Papagaio com um chute, no segundo tempo, o técnico Eduardo Barroca terá apenas um zagueiro à disposição para o segundo duelo com o Galo, marcado para a próxima quarta (31), às 21h30, no Independência.
Impedido de jogar por força contratual, já que está emprestado pelo alvinegro mineiro, Gabriel, parceiro de zaga de Carli, é outra ausência certa.
Como o jovem Helerson, outro zagueiro inscrito na competição, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, o único defensor apto para o confronto com o Galo é Marcelo Benevenuto.
Benevenuto, inclusive, falhou no gol do Atlético ao sair jogando errado, e perder a bola para Elias, que serviu Vinícius, que finalizou para estufar as redes de Gatito.
Com opções restritas para o setor defensivo, o comandante botafoguense terá que improvisar para compor a defesa do time da estrela solitária. O volante Jean, que tem características mais de marcador, surge como uma das principais opções para atuar na função.
No jogo de volta, qualquer empate garante o time mineiro nas quartas de final do torneio.
Para avançar na competição, o Fogão terá que vencer por pelo menos um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes. Um novo 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Leia mais