O ouro foi dos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti
(World Sailing/ Federação Internacional de Vela)
Na classe Nacra 17, os brasileiros João Siemsen e Marina Mariutti terminaram a regata de medalha na terceira colocação. No entanto, como já não tinham possibilidade de terminar entre os três primeiros na competição, ficaram com a 9º colocação geral, com 115 pontos líquidos. O ouro foi dos italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, a prata dos argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco e o bronze ficou com os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson.
Já Henrique Haddad e Isabel Swan encerraram a participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na 10ª colocação. A regata de medalha da classe 470 foi disputada nesta quinta-feira (8) entre os dez melhores barcos da categoria. Os brasileiros, que terminaram a classificação geral com 84 pontos líquidos, já haviam se classificado para essa final sem a possibilidade de pódio olímpico. A medalha de ouro ficou com os austríacos Lara Vadlau e Lukas Maehr. A prata foi para os japoneses Keiju Okada e Miho Yoshioka. Já o bronze ficou com os suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson.
Na Fórmula Kite, Bruno Lobo não avançou para a final da modalidade. Na semifinal A, o brasileiro enfrentou Axel Mazella, da França, e Riccardo Pianosi, da Itália, e precisava vencer três regatas para se classificar. Bruno ficou em terceiro lugar na semifinal e em sétimo na classificação geral. O Brasil se despede dos Jogos Olímpicos Paris 2024 sem medalhas na vela.
*Com informações do COB
Leia mais