Brasileiro derrotou o espanhol Javier Perez
(Wander roberto /COB)
Edival Pontes, o Netinho, garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. Ele venceu o espanhol Javier Perez no taekwondo até 68kg nesta quinta-feira (8) nas Olimpíadas de Paris. Ele garantiu a terceira medalha de bronze da história para o país neste esporte.
Aplaudido pelo público, Netinho fez 4-3 no último round e somou 2-1 para subir ao olimpo. Após a confirmação da vitória, o brasileiro se jogou no tatame entre lágrimas e, em seguida, abraçou treinadores e membros da comissão técnica.
Mais cedo, ele venceu o turco Hakan Recber no primeiro duelo da repescagem; o duelo pelo pódio será contra o espanhol Javier Pérez Polo.
Campeão por equipes nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro, de 26 anos, começou a campanha olímpica com derrota para Zaid Kareem, da Jordânia.
Neste ano, Netinho conquistou a prata no Grand Prix de Paris. Ele também ajudou a equipe masculina do Brasil a faturar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A PanAm Sports, que organiza o Pan, aguarda o pronunciamento da World Taekwondo para definir se o Brasil mantém ou não a medalha conquistada no Chile.