Em sua apresentação em 2020, Moreno apareceu com uma camisa celeste pintada no corpo (Bruno Haddad/Cruzeiro)
O dia 19 de fevereiro de 2020 marcou o início da terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro. Cheio de entusiasmo, com direito a uma camisa da Raposa pintada na pele em sua apresentação, Moreno chegava para ser a referência em campo no pior momento da história do clube.
Entretanto, apesar do carinho da torcida, o boliviano não conseguiu repetir as boas atuações de outras oportunidades pela equipe estrelada e está perto de encerrar mais um capítulo de sua história pelo Cruzeiro.
Sem acordo para a permanência com a diretoria da Raposa, liderada por Ronaldo Fenômeno, Marcelo Moreno está perto de ser anunciado pelo Cerro Portenõ, do Paraguai.
Em entrevista ao site “D10”, do Paraguai, nesta segunda-feira (7), o presidente do Cerro, Juan José Zapag afirmou que espera selar a contratação de Moreno até esta terça.
Artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, com 10 gols, o centroavante tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2022.
Com salários considerados incompatíveis pela diretoria celeste para o atual momento financeiro do clube, o jogador sequer participou das últimas atividades comandados pelo técnico Paulo Pezzolano, após retornar da seleção da Bolívia.
Vale lembrar que ao retornar ao Cruzeiro, o Supermercados BH, principal patrocinador do clube nos últimos anos, se comprometeu a arcar com parte dos vencimentos.
No momento, Pezzolano tem à disposição no elenco Edu e Thiago como opções para atuar na mesma função de Marcelo.
Procurado pelo Hoje em Dia, o Cruzeiro, via assessoria de comunicação, confirmou que há uma negociação em andamento pelo jogador, mas que ainda não há uma definição.
Histórico
Aos 34 anos, Marcelo Moreno soma 147 jogos e 54 gols com a camisa celeste.
Entretanto, mesmo recebendo oportunidades com a maior parte dos técnicos que passaram pela Raposa desde 2020, Moreno não conseguiu deslanchar.
Alternando entre o time titular e o banco de reservas, o atacante marcou nove gols em 54 jogos na atual passagem,
Ao longo de sua trajetória pelo clube estrelado, o boliviano conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e do Campeonato Brasileiro (2014).
Leia Mais: