Rafa Silva e Papagaio marcaram na vitória sobre o Botafogo, no Mineirão
Atacantes não funcionam sob o comando de Fernando Seabra (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após empatar com o La Calera, penúltimo colocado no campeonato chileno, e com o Alianza FC, penúltimo no colombiano, o Cruzeiro terá pela frente mais um time que figura a zona de rebaixamento, porém, do Brasileirão. Trata-se do Vitória, que retornou à primeira divisão neste ano e ainda não venceu no campeonato.
Se repetir o desempenho ofensivo do jogo no Chile, o time de Seabra corre sérios riscos de desapontar o torcedor que for comparecer ao Mineirão, às 16h do domingo (28). Contra o La Calera, o Cruzeiro deu 15 chutes ao gol do adversário, porém, apenas um no alvo, com Papagaio perdendo um gol incrível cara a cara com o arqueiro chileno.
Sob o comando de Seabra, a última vez que um atacante balançou as redes foi contra o Botafogo, na estreia da equipe no Brasileirão, dia 14 de abril, no Gigante da Pampulha. Rafa Silva e Rafael Papagaio foram os autores na vitória celeste por 3 a 2.O outro foi do meio-campista Lucas Silva.
De lá para cá, foram três jogos realizados e apenas um gol marcado, também com um jogador de meio-campo. Na segunda rodada da série A, Mateus Vital entrou no decorrer da partida contra o Fortaleza e garantiu o tento da igualdade celeste na Arena Castelão.
O problema não é uma novidade na Toca da Raposa II. Em 2023, os homens de frente da Raposa decepcionaram, tanto que teve Gilberto e Wesley desligados do clube pelo péssimo desempenho. A solução encontrada pelo Staff Celeste para mudar os rumos em 2024 foi a contratação de Dinenno. O argentino deu sinais que iria ser o goleador ao anotar cinco gols no Mineiro.
Porém, lesões afastaram o jogador dos gramados. Com um edema muscular na coxa esquerda e uma fratura do nariz, o atacante está entregue ao DM Celeste. As opções utilizadas por Seabra para substituí-lo são Rafa Silva e Rafael Papagaio, que só “resolveram” contra o Time da Estrela Solitária.
Contra o Vitória, a tendência é que um deles inicie no comando do ataque ao lado de Barreal ou Arthur Gomes, que ficou no banco contra o time chileno. Fernando Seabra terá três dias de trabalho para definir o setor ofensivo que iniciará o confronto e poderá colocar fim no jejum.
Gols desde a estreia do técnico Fernando Seabra no Cruzeiro:
Cruzeiro 3 x 3 Alianza Petrolera (Copa Sul-Americana)
Gols: Zé Ivaldo, Romero e Matheus Pereira
Cruzeiro 3 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
Gols: Lucas Silva, Rafa Silva, Rafael Papagaio
Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
Gol: Mateus Vital
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
Unión La Calera 0x0 Cruzeiro (Copa Sul-Americana)
Leia mais