Campeão olímpico já esteve com ídolos celestes, antes mesmo de se tornar um
Cruzeiro celebra medalha de ouro de Gabrielzinho em Paris (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeirense de coração, Gabrielzinho, medalhista de ouro nos 100m costas da classe S2 da natação em Paris, recebeu os parabéns do clube após o feito realizado nesta quinta-feira (29), nas Paralimpíadas. O clube usou as redes sociais para postar uma foto do atleta nas arquibancadas do Mineirão, apoiando a Raposa em campo.
Em 2017, Gabriel, aos 15 anos, teve a oportunidade de visitar a Toca da Raposa II, bater um papo e uma bolinha com os ídolos Fábio, Henrique e Léo. Naquele ano, o sonho dele era chegar aos jogos paralímpicos. Em 2020 o desejo se tornou realidade. De quebra, veio com dois ouros e uma prata, em Pequim.
Gabriel conhece ídolos do Cruzeiro em 2017 (Bruno Haddad - Cruzeiro / CPB)
Em 2021, após retornar do Japão, ele esteve no CT Celeste para apresentar os feitos alcançados aos novos amigos. Além de ganhar uma camisa das mãos de Henrique, ouviu do goleiro Fábio que já era um orgulho de todos, “não só pelas medalhas, mas pela dedicação e por nunca se entregar”.
Fábio celebra conquistas de Gabriel em Pequim-2020 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A visita à Toca após Paris será novamente com, pelo menos, uma medalha no peito. A conta ainda poderá aumentar. O mineiro de Santa Luzia participará dos dos 200m livre e 50m costas, provas que ele é o atual campeão dos Jogos Paralímpicos.
“Vai ter mais baile em Paris. Eu gosto de dançar, não é só o sorriso que transmite minha felicidade. O negócio é bailar e nadar, essa é minha meta”, falou Gabriel ao Sportv após a conquista do ouro.
Leia mais