Torcedores terão que apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela
Cruzeirense terá que apresentar certificado de vacinação contra a febre amarela para entrar no Paraguai (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeirense que for ao Paraguai para acompanhar a final da Sul-Americana, contra o Racing, dia 23 de novembro, terá que apresentar, além do documento de identidade, o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, emitido pela Anvisa. Sem ele, o torcedor não terá acesso ao país.
Para quem tomou a vacina a partir de 30/12/2022, o Certificado estará disponível no Meu SUS Digital https://meususdigital.saude.gov.br/ . Para aqueles que ainda não tomaram é necessário procurar um posto de saúde do SUS ou clínica particular de vacinação com até dez dias antes da chegada ao Paraguai.
A Conmebol e a imigração paraguaia reforçam que, mesmo aqueles que irão de ônibus ou de carro, só entrarão no país com a apresentação deste documento. O certificado pode ser apresentado em formato físico ou digital.
“Aqueles passageiros que, por motivos de saúde, não possam tomar a vacina contra a febre amarela deverão apresentar um certificado emitido por um médico profissional ou pela Autoridade Sanitária do país de origem e cumprir com os seis (6) dias de controle sanitário”, explicou o governo paraguaio.
Cruzeiro e Racing se enfrentarão às 17h do dia 23 de novembro, um sábado. Para esquentar a decisão, a Confederação Sul-Americana de Futebol realizará uma Fanfest nos dias 21 e 22.
Leia mais